quinta-feira, 24 de junho de 2010

Linda postagem, by www.casarei.net

NOIVAS QUERIDAS, VALE MUITO A PENA LER!!!

Noivas passam meses e meses sonhando com a festa perfeita. Pensam em milhares de detalhes, mimos, coisinhas com significados, agrados a convidados, padrinhos, familiares, noivo e a si mesmas, claro. Mas o que poucas sabem é que sempre – eu disse SEMPRE – tem uma coisinha ou outra que dá errado. E o que poucas dessas poucas sabem é que isso não faz nem diferença.

Ou pelo menos não precisa fazer. É tudo uma mera questão de onde você coloca o seu foco. Se o foco é a celebração, a alegria, o amor, o abraço amigo, a amiga chorona e a tia que você não via há muito tempo, qualquer “imperfeição” não vai ter a menor importância. Por mais que você invista para fazer a sua festa inesquecível, o foco principal não está (ou pelo menos não deveria estar…) na decoração, no vestido ou no lacinho do bem-casado. O que torna um casamento perfeito são questões muito mais abstratas, profundas, difíceis até de descrever.

Quem já casou sabe. E quem já esteve em um casamento como convidada também pode se esforçar para lembrar dos casamentos em que esteve e buscar essas coisinhas também. Meu casamento atrasou cerca de uma hora (abafa!) por motivo de força maior, depois de eu ter colocado no convite que começaria “pontualmente” as 19 horas. Choveu MUITO! A flor da lapela foi esquecida por todos, improvisada na última hora, e o decorador não achou minhas hortênsias brancas no dia do casório e partiu para o Plano B. Mas acreditem… nada disso faz a menor diferença! Foi tudo perfeito!

Foi perfeito foi ver minha irmã, que não encontrava pessoalmente há anos, chorando na hora que me viu entrar. Foi abraçar minhas tias, foi ser levada ao altar pela minha mãe. Foi ouvir os votos do meu amor bem ali na minha frente, e ter nossos sobrinhos como pagem e damas de honra. Foi ter aquela confusão de dia da noiva, com mãe, cunhada, sobrinhas, prima, e uma maquiadora figura que atende o telefone dizendo “bom dia com alegria!” e uma alegria só! Foi dançar e fazer todo mundo desaparecer para ficar ali, ao som da música que escolhemos, só com ele bem juntinho…

Este post é para lembrar o foco. Porque eu sei que a fase-noiva traz um turbilhão de ideias, emoções, preocupações e, às vezes, leva à estafa. E noiva estafada briga com noivo, com fornecedor, com mãe, com blogueira e com o espelho. Nessas horas, lembrem-se do foco! É ele que vai tornar o dia do seu casamento perfeito! E é assim que você vai ser lembrar dele por todos os dias da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário